quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Processo

As aulas que tenho tido com o grande Bruno del Rey tem me ajudado muito a compreender melhor a estrutura do desenho e me aberto demais a cabeça em vários sentidos em relação a arte, ilustração,mercado de trabalho e outras coisas...
Como diria o velho ditado : '' Aprender a construir para depois desconstruir''.É incrível como os erros são muito mais nítidos quando se compreende melhor a estrutura. É como montar um quebra cabeça.


Estou trabalhando em uma nova série denominada cosmos.Serão 3 peças onde farei uma reflexão muito pessoal sobre a personalidade líquida perante o mundo contemporâneo.(acima segue uma foto do processo da primeira peça.Estou utilizando grafite aquarela e tinta acrílica)

2 comentários:

  1. Manoel de Barros fala muito em suas poesias sobre o processo de desconstrução, ou como ele chama, "o aprender a desaprender". Sobre essa questão da personalidade líquida contemporânea, um filme que trata disso de uma forma genial é o Ben-Jip. Se ainda não viu, vale conferir para como inspiração. Abs. Luana Furtado (http://www.luanafurtado.com)

    ResponderExcluir
  2. Por mais óbvio que pareça, o "contruir para depois desconstruir" não é uma coisa que muitos fazem na prática rs...
    Interessante, não conheço este filme.Vou procurar me informar sobre ele, vlw a dica!Abs.

    ResponderExcluir