sábado, 4 de agosto de 2012

Reta Final - TCC

Desde que me mudei para São Paulo em 2009 para cursar o ensino superior, todos os dias foram/estão sendo um grande aprendizado em todos os sentidos. Durante este período, conheci e reecontrei pessoas muito queridas que me ajudaram/ajudam sempre a evoluir. Depois de alguns anos estudando e adquirindo repertório, sinto que artisticamente estou evoluindo e progredindo (visão, conceito, reflexão e técnica).
Decidi fazer este post, pois após passar pelo tcc1 vou agora para o tcc2, e gostaria de compartilhá-lo com todos.
Escolhi realizar um artbook temático com 10 ilustrações sobre a interpretação dos sonhos baseado no livro conferências introdutórias sobre a psicanálise vol 1 e 2 (1915 - 1916)  de Sigmund Freud através de uma visão pessoal. Escolhi este tema pois a teoria de Freud sobre os sonhos é uma coisa que me interessa e intriga desde muito tempo, e ilustrar, é simplesmente o que eu mais gosto e tenho verdadeira paixão e adoração em fazer.
Embora eu saiba que ainda tenho MUITO a aprender e evoluir, vou dar tudo de mim neste trabalho e espero que o resultado seja bom.
Pretendo colocar o desenvolvimento das ilustrações e de todo o projeto aqui neste blog a partir de agora. Desde já desejo sorte a todos os meus amigos e colegas que também se encontram nesta jornada até o final de 2012.
Paralelamente ao trabalho e à faculdade, estou desenvolvendo um site com meus trabalhos autorais e comerciais. Assim que estiver pronto, publicarei o link por aqui. Enquanto isso, quem quiser pode ver meu portfolio aqui.












Pequena foto da interface do site que está em desenvolvimento

Para encerrar o post, a maravilhosa frase de Ferreira Gullar que resume brilhantemente o porque a arte existe e é importante:

A arte existe, porque a vida não basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário