quarta-feira, 22 de agosto de 2012

TCC - Estudos, desenvolvimento e progresso

Como eu disse em alguns posts anteriores estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso: Um livro ilustrado temático com 10 ilustrações sobre a interpretação dos sonhos baseado no livro conferências introdutórias sobre a psicanálise vol 1 e 2 (1915 - 1916)  de Sigmund Freud . Não colocarei toda a pesquisa teórica aqui porque ela é realmente extensa. Entretanto, se alguém se interessar posso disponibilizar minha monografia do tcc 1 para leitura.
O projeto tem como intuito e objetivo, a construção de um livro artístico contemplativo que faça referência a teoria de Freud sobre os sonhos através de uma visão pessoal e, que instigue o senso interpretativo do leitor.

Eis os nove tópicos que serão ilustrados + uma ilustração de fechamento:

Instinto sexual reprimido
Livre associação
Sonho de criança
Censura no sonho
Simbolismo no sinho
Elaboração onírica
Transformação de pensamentos e imagens
Condensação
Deslocamento
Ilustração de fechamento

Estudos realizados até agora serviram para gerar possibilidades e caminhos com o qual trabalhar. Abaixo, alguns estudos(em ordem cronológica) que eu vim desenvolvendo até o presente momento. (Muitas idéias foram descartadas para o projeto em questão, entretanto, algumas destas idéias e estudos eu retrabalharei e finalizarei mais tarde como parte da minha arte e diálogo pessoal.


 
Um dos primeiros estudos realizados ainda durante o TCC1



Grafite sobre papel







Grafite sobre papel









Aquarela e grafite sobre papel





Guache e mix digital


Grafite sobre papel
 

Grafite sobre papel



Grafite e tinta acrílica sobre papel

Aos poucos as idéias e progressos vão acontecendo. Gostei muito do meu último estudo, provavelmente é o caminho que seguirei.

Bom, é isso ai, abraço a todos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário